ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Delegacia do Meio Ambiente doa 450 quilos de pescado em MT

Data: Terça-feira, 23/06/2015 00:00
Fonte: Gazeta Digital

 

Cerca de 450 quilos de pescados apreendidos de forma irregular foram doados pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na manhã desta terça-feira (23). A ação beneficiou sete entidades filantrópicas e assistenciais que atendem pessoas carentes nas cidades de Cuiabá e Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).

 

Conforme o delegado da Dema, Carlos Fernando da Cunha Costa, a legislação ambiental prevê a destinação, por meio de doação, dos pescados apreendidos as entidades assistenciais, sem fins lucrativos.

 

Os 450 quilos de pescado doados são resultados de ações desencadeadas pela equipe da Especializada em conjunto com outros órgãos responsáveis também pela fiscalização ambiental.
A apreensão ocorreu neste ano, nos municípios de Barão de Melgaço, Santo Antônio doLeverger e Poconé, em decorrência da pesca irregular e fora da medida permitida por lei.

 

As entidades beneficiadas foram o Instituto de Desenvolvimento do Ambiente Social de Mato Grosso (IDEAS); Associação de Pais dos Amigos Excepcionais (Apae); Sociedade Beneficente Santa Casa de Misericórdia; Casa Transitória Irmã Dulce; Instituto dos Cegos de Mato Grosso; Mitra Arquidiocesana de Cuiabá – Comunidade Católica Igreja Santana; e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.