ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandido invade rádio em Mato Grosso e faz jornalista refém

Antes da ação, ele teria assealtado uma loja d celulares; vitima ficou 50 minutos sob a mira de uma arma

Data: Quinta-feira, 18/06/2015 00:00
Fonte: MIDIA NEWS/ MAYLA MIRANDA
 

Clique F5

 

Momento em que o criminoso foi preso e o refém, libertado, em rádio de Campo Verde (MT)

 
Um homem armado invadiu a sede da Rádio Cidade Bela, em Campo Verde (140 km de Cuiabá), no início da tarde desta quinta-feira (18), e manteve o jornalista Aleandro Seron, como refém por cerca de 50 minutos.


Segundo Seron, o bandido teria assaltado uma loja de celulares da operadora Vivo e, durante a fuga, entrou na emissora de rádio.


De acordo com a vítima, o homem teria tentado primeiramente fazer o porteiro e a esposa de um radialista de reféns, mas eles conseguiram escapar.

 

"Foi terrível. Eu escutei um grito e pensei que alguém tinha caído na cozinha. Quando fui ver o que estava acontecendo, dei de cara com o bandido. Foi aí que ele me pegou como refém"

 

“Foi terrível. Eu escutei um grito e pensei que alguém tinha caído na cozinha. Quando fui ver o que estava acontecendo, dei de cara com o bandido. Foi aí que ele me pegou como refém", disse, em entrevista ao MidiaNews.


Conforme o jornalista, ele foi mantido sob a mira de uma arma por cerca de 50 minutos.


“Ele estava meio agitado, mas não violento, e manteve a arma sempre na minha barriga, me pedindo para entrar a chave do veículo da rádio. Quando fui pegar as chaves para ele sair, demos de cara com a polícia, foi aí que ele ficou ainda mais tenso”, afirmou.


“Neste momento o bandido falou para o tenente capitão Henrique que se chamava Bruno, que tinha curso superior e que só me libertaria na presença de um promotor”, completou.


Segundo Seron, a espera pelo promotor de justiça durou cerca de 20 minutos.


“O promotor Ariovaldo chegou e negociou com ele, garantindo que ele teria a sua integridade física preservada e, só depois disso, ele me libertou. Estou muito abalado porque fiquei com muito medo da arma disparar, principalmente porque deu para perceber que a arma era antiga”, disse.

 

"Estou muito abalado porque fiquei com muito medo da arma disparar, principalmente porque deu para perceber que a arma era antiga"


O assalto

De acordo com informações da imprensa local, o assalto à loja teria ocorrido por volta das 13h.


Diversos moradores teriam corrido atrás do assaltante. Ao se ver sem saída, ele decidiu invadir a rádio.


O criminoso ainda teria efetuado seis disparos de arma de fogo contra um dos homens que tentava capturá-lo, mas ninguém ficou ferido.


Os produtos roubados da loja foram abandonados durante a tentativa de fuga.