ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Expulsão de Neymar repercute negativamente: "mau perdedor"

Data: Quinta-feira, 18/06/2015 00:00
Fonte: Terra
Seleção Brasileira jogou mal, não teve a mínima chance de vencer a Colômbia nesta quarta-feira e se complicou de vez na atual edição da Copa América . Entretanto, não foi apenas aderrota verde e amarela por 1 a 0 , em Santiago, no Chile, que virou notícia em jornais mundo afora nesta quinta. A expulsão de Neymar também repercutiu negativamente, e o camisa 10 foi até chamado de mau perdedor.
 

Quem disparou contra o principal jogador brasileiro em atividade foi o jornal El Deportivo, da Colômbia. Por meio de sua rede social, a publicação fez um comentário um tanto quanto ácido e provocativo ao postar um link de uma matéria sobre o atacante. “De quinta o que fez Neymar. Contra a Colômbia, o craque do Barcelona demonstrou que é um mau perdedor”, atacou.

 

 Foto: Miguel Tovar / Getty Images
 
Neymar apresentou a sua faceta irritadiça nesta quarta-feira, no Chile
Foto: Miguel Tovar / Getty Images
 

A polêmica expulsão de Neymar aconteceu quando a partida já havia acabado. O brasileiro, que tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo e protagonizado muitos erros durante toda a partida, chutou a bola em Armero após o apito final, acertou uma cabeçada em Bacca e foi expulso, assim como o atacante rival, a caminho dos vestiários.

 

O El Deportivo classificou como "númerozinho de quinta" o que fez o jogador e destacou que Neymar foi “impotente” contra a seleção colombiana. Por sua vez, o jornal Olé, principal veículo esportivo da Argentina, resolveu apelar para um trocadilho ao noticiar a expulsão do brasileiro. “Cabeça dura”, manchetou, referindo-se à agressão que o camisa 10 cometeu contra Carlos Bacca.

 

 

 Foto: Daniel Jayo / Getty Images
 
Neymar trocou agressões com Carlos Bacca no fim do jogo...
Foto: Daniel Jayo / Getty Images
 
 Foto: Carlos Succo / EFE
 

Outro jornal da Colômbia, o El Tiempo se lembrou da Copa do Mundo de 2014, quando Neymar foi lesionado por Zuniga, e afirmou que a seleção de José Pekerman “se converteu em um problema” ao camisa 10. “Neymar parece ter na Colômbia uma espécie de Triângulo das Bermudas”, definiu, já que o craque está fora, pelo menos, das duas próximas partidas do Brasil na Copa América: contra a Venezuela e em um possível jogo de quartas de final.

 

Na Espanha, as críticas não foram direcionadas apenas a Neymar. O As, por exemplo, apesar de não conceber “o cartão amarelo inútil” que o jogador recebeu no primeiro tempo, foi mais além e atacou o futebol apresentado pela Seleção Brasileira: “demonstrou que carece da magia do passado”. Mundo Deportivo, Sport e Marca adotaram o mesmo tom.