ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia busca suspeitos de sequestrar e matar empresário de Sinop (MT)

Neste domingo, será dada continuidade à perícia no veículo roubado. Necropsia realizada pela Politec deverá apontar causa da morte.

Data: Domingo, 14/06/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT
Corpo de empresário de Sinop foi encontrado às margens da BR-163 em Sorriso (MT). (Foto: MT Notícias)
Corpo de empresário de Sinop foi encontrado às
margens da BR-163 em Sorriso (MT).
(Foto: MT Notícias)
 

As investigações da morte do empresário de Sinop, Paulo Yugi Terão, 46 anos, apontam para roubo seguido de morte (latrocínio), de acordo com a Polícia Civil. A necropsia do corpo é realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que deve apontar a causa da morte do empresário. O corpo dele não apresentava sinais de tiros, mas havia um ferimento na cabeça.

 

O empresário, que é do ramo de autopeças e trabalhava em Sinop, foi sequestrado e morto na madrugada deste sábado (13) na região de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o empresário dirigia uma caminhonete e foi rendido ao chegar em casa, no município de Sinop, a 503 km da capital. Ele foi morto após o sequestro e teve o corpo jogado às margens da BR-163 em Sorriso. O veículo foi localizado no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

 

De acordo com a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, neste domingo (14), a equipe de perícia continuará analisando o veículo, trabalho que teve início no sábado.

 

 

Segundo nota divulgada no site da Polícia Civil de Mato Grosso, todo o efetivo de Sinop está mobilizado para o esclarecimento da morte do empresário. Delegados, investigadores, escrivães e o núcleo de inteligência estão atuando nas investigações, que contam com reforço da Polícia Militar, Politec, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar.

 

Após o conhecimento do fato, a Polícia Civil de Sinop acionou as delegacias da região (Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop), organizando ainda trabalhos conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, ao longo da BR 163, para prender os criminosos. O Corpo de Bombeiro Militar também esteve nas buscas e integra a força-tarefa das instituições em Sinop.

 

O delegado regional, José Abdias Dantas, informou que os levantamentos estão bastante encaminhados para resolução do caso. “Todos os procedimentos padrões estão sendo realizados com preciosismo. A equipe se encontra mobilizada e empenhada na captura desses criminosos. Em breve chegaremos à identificação dos autores”, destacou Dantas.