ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

CPI da Copa deve ter técnicos da Unemat

Data: Sábado, 13/06/2015 00:00
Fonte: Laura Nabuco, repórter do GD

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa iniciou diálogo com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) no sentido de regularizar a situação da equipe técnica que auxilia os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014.

 

A possível solução para o impasse que se criou desde a constatação de irregularidades no processo de dispensa de licitação que escolheu a empresa CLS Consultoria e Assessoria Ltda. seria que os 15 profissionais que já atuam na CPI fossem contratados temporariamente pela Fundação da Unemat.

 

Segundo a assessoria da presidência do Parlamento, o diálogo ainda está em uma fase inicial e não há previsão de que este será, de fato, o caminho a ser tomado. Esta, no entanto, não é a primeira vez que a Assembleia discute com a Unemat uma solução para contratação de técnicos para comissões de inquérito.

 

Parte dos auditores necessários à CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal também foram solicitados à universidade, mas um convênio ainda não foi firmado. Outros são servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão a quem o promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior sugeriu que a Assembleia recorresse, na notificação em que recomendou a anulação da dispensa de licitação da CLS.