ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sefaz descobre 160 pares de sapatos em sofá

Data: Sábado, 19/03/2011 00:00
Fonte:

Sefaz

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) flagrou na quinta-feira (17) uma tentativa inusitada de entrar com produtos sem documentação fiscal no Estado. Durante uma verificação física de carga realizada no posto fiscal Benedito de Souza Corbelino, antigo Correntes, foram encontrados 160 pares de sapatos femininos escondidos em um fundo falso de sofá. O esconderijo fazia parte de uma pequena mudança que havia saído de São Paulo com destino a Cuiabá.

A equipe de fiscalização da Sefaz desconfiou do sofá por causa do peso do móvel. Os calçados, variando entre botas, sandálias, scarpins, rasteirinhas, entre outros, estavam todos na caixa, prontos para serem revendidos. O condutor de veículo foi autuado e um Termo de Apreensão e Depósito foi lavrado no valor de R$ 7,7 mil. O caso será investigado pela Delegacia Fazendária.

A Sefaz tem ampliado a fiscalização física das operações e circulação de mercadorias. A escolha dos fiscalizados se dá por amostragem, como no caso dessa mudança, mas principalmente atendendo o modelo tecnológico empregado pelo Fisco. Trata-se do cruzamento de informações eletrônicas, da análise detalhada do segmento como um todo, e do comportamento histórico e atual dos contribuintes. A medida visa promover um mercado econômico justo e garantir que os impostos pagos pela sociedade sejam efetivamente recolhidos aos cofres públicos e revertidos em benefícios aos cidadãos.