ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Polícia Militar e Civil realizam treinamento em conjunto

Data: Quinta-feira, 11/06/2015 00:00
Fonte: Juína News com Assessoria

 

Durante toda a manhã dessa quarta-feira 10.06, policiais militares da Força Tática em conjunto com os agentes da Polícia Judiciária Civil realizaram um treinamento teórico e prático, sobre ações referentes a “busca domiciliar”.

 

O treinamento teve início no auditório do 8º Comando Regional, onde a Aspirante Ana Dimédice, explanou sobre os procedimentos adotados pela PM, nessas situações, tendo como base o seu Procedimento Operacional Padrão (POP).

 

Em um segundo momento, os policiais se dirigiram até uma residência, no Bairro Módulo 05, onde aconteceu o treinamento prático, levando os policiais a presenciarem um ambiente o mais próximo possível de uma ação real.

 

Em entrevista, o Delegado Regional da PJC, Doutor José Carlos de Almeida Junior, destacou a importância da instrução, pois, a busca domiciliar é um dos trabalhos rotineiros, tanto da Polícia Judiciária Civil, quanto da Polícia Militar.

 

Já o Comandante Adjunto da Força Tática do 8º CR, 1º Tenente Eros Machado, frisou a importância dessa troca de conhecimento entre as duas instituições, o que traz como resultado uma maior eficiência as ações de polícia.