ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Caroliny participará da 3º eliminatória do Soletrando em Rio de Janeiro

Data: Sábado, 19/03/2011 00:00
Fonte:

Redação e fotos: Topnews/ Luciana Lima

As Seletivas Estaduais, ocorridas no mês de outubro, elegeram 27 alunos representantes de cada estado.
São eles:

No novo formato do Soletrando 2011 passará a ter Eliminatórias Regionais que consistem em escolher  03 finalistas através de uma competição por região. Os 27 estados serão divididos em 3 regiões, de 9 estados cada. 
 
AS 3 REGIÕES
REGIÃO A:
os 9 estados do Nordeste: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. A  eliminatória aconteceu em Recife (Pernambuco)  dia 14 de março.

REGIÃO B: Estados do Norte (Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins) + 2 do Centro-Oeste (Goiás e DF). A eliminatória acontecerá em Brasília (Distrito Federal) dia 21 de  março.

REGIÃO C: Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo) + 2 do Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). A eliminatória acontecerá em Rio de Janeiro dia 28 de março.

Em 10 de fevereiro de 1997 nasce em Aripuanã-MT  Caroliny Candiotto filha de Vanderlei Candiotto e Sandra Ferreira Candiotto, família com descendência italiana. Seu pai veio ao Mato Grosso na década de 90, frentista e Sandra vendedora no comercio local. Fruto da união nasce Caroliny. Estudante na Escola Estadual São Francisco de Assis, aplicada em seus estudos e de olho no futuro, Carol vê o compromisso de  ir a escola como se fosse “subir degraus”  para oferecer a si própria e a seus pais um futuro digno e de sucesso.  Tem o maior prazer em praticar esportes o Karate é  seu preferido. Com seu violão, em seu repertório não pode faltar músicas de seus ídolos Luan Santana, Jorge e Matheus, Michel Telo, Jota Quest e outros sucessos sertanejos, pop rock nacional/ internacional, flash blacks, músicas eletrônicas e Gospel.

Pela primeira vez Aripuanã se inscreveu para participar no quadro global “Soletrando” do Caldeirão do Huck.  Passou pela eliminatória municipal com sucesso e se mostrou muito mais capaz passando pela eliminatória estadual onde concorreu com 26 alunos de todo Estado.

Agora, com a oportunidade nas mãos ou melhor na memória e habilidade com a língua portuguesa, este pode ser o momento certo para garantir a concretização de um sonho de um futuro promissor. Aluna aplicada, inacreditavelmente não amante da língua portuguesa e sim apaixonada pelos números ira soletrar e somar a palavra VENCEDORA.

“Não desista, esta palavra ouvi desde criança. Não desistir dos sonhos este e meu lema” declarou Caroliny Candiotto.
Caroliny participará da eliminatória com os candidatos dos Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo) + 2 do Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). A eliminatória acontecerá em Rio de Janeiro dia 28 de março.