ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Falha em busca do Google transforma egípcio numa celebridade

Data: Quarta-feira, 03/06/2015 00:00
Fonte: Diário Digital
Falha em busca do Google transforma egípcio numa celebridade
 
 

Um técnico egípcio foi catapultado para a fama após o seu perfil numa rede social aparecer em primeiro lugar nas buscas feitas no Google nos computadores do país quando o utilizador procurava pela palavra...Google.

 

Esse curioso facto foi notado por um profissional de marketing, Eyad Nour, que escreveu sobre o assunto na rede de sites Medium.

 

O texto destaca que o perfil de Saber El-Toony no Google+, que traz informações e contactos da sua loja de reparação de aparelhos electrónicos, ficava à frente até mesmo do próprio link do Google nos resultados, apesar de o nome do seu negócio não incluir a palavra-chave.

 

O perfil tinha até então 3,5 milhões de visualizações - com a fama recém-adquirida, esse número agora já ultrapassa os 5,7 milhões.

 

Saber El-Toony passou a receber chamadas de especialistas em optimização de ferramentas de buscas (SEO, na sigla em inglês), que estudam os critérios usados para ordenar os resultados de uma busca, para saber como é que o técnico havia conseguido “destronar” o Google dessa forma.

 

Mas El-Toony disse não entender nada de SEO nem ter tomado qualquer medida para que o seu perfil aparecesse no topo da lista - facto que ele desconhecia completamente quando o autor do artigo do Medium entrou em contacto com o técnico.