Esse curioso facto foi notado por um profissional de marketing, Eyad Nour, que escreveu sobre o assunto na rede de sites Medium.
O texto destaca que o perfil de Saber El-Toony no Google+, que traz informações e contactos da sua loja de reparação de aparelhos electrónicos, ficava à frente até mesmo do próprio link do Google nos resultados, apesar de o nome do seu negócio não incluir a palavra-chave.
O perfil tinha até então 3,5 milhões de visualizações - com a fama recém-adquirida, esse número agora já ultrapassa os 5,7 milhões.
Saber El-Toony passou a receber chamadas de especialistas em optimização de ferramentas de buscas (SEO, na sigla em inglês), que estudam os critérios usados para ordenar os resultados de uma busca, para saber como é que o técnico havia conseguido “destronar” o Google dessa forma.
Mas El-Toony disse não entender nada de SEO nem ter tomado qualquer medida para que o seu perfil aparecesse no topo da lista - facto que ele desconhecia completamente quando o autor do artigo do Medium entrou em contacto com o técnico.