ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Justificativa dos vereadores para Título de Cidadão de Lelinho Kapich

Data: Sábado, 30/05/2015 00:00
Fonte: Jregional com Assessoria

 

Lelinho dos Santos Kapich nasceu em 19 de novembro de 1955, natural de Linhares- ES, pai de quatro filhos. Chegou em Juína no ano de 1982, sem profissão, mas com objetivo de crescer com a cidade, trabalhou em serviços braçal carpindo datas, furando fossa, poço e depois tirando areia para construção civil, vale ressaltar que boa parte da areia da construção do prédio da câmara municipal foi doada por ele. Em 1997 o mesmo conseguiu uma concessão de radio difusão e inaugurou um canal de Televisão no município e desde então usou este veículo de comunicação como instrumento para fomentar a cidadania.

 

A frente da TV Record Juína, o empresário e Apresentador Lelinho dos Santos Kapich sempre pautou pelo trabalho social, usando seu programa como intermediador entre a população menos favorecida e os que podiam ajudar, foram mais de quatro mil ‘APELOS’, que ampararam pessoas ou famílias assoladas pela chuva ou pelo fogo, que perderam suas casas ou se encontravam em situações precárias de sobrevivência.

 

Seu trabalho Social com as campanhas de “Natal solidário” amparou e alimentou milhares de pessoas com cestas básicas.

 

De igual forma tornou mais feliz a vida de muitas crianças do município, principalmente as mais carentes, com as famosas “Festas do Dia das Crianças”. Levando alegria àquelas que não tinham a chance de ganhar um brinquedo, ou realizar o sonho de ter uma bicicleta. Foram sete anos consecutivos, em vários locais diferentes da cidade, a última realizada no Oratório São Francisco no bairro Palmiteira que atendeu mais de duas mil crianças.

 

Foram 17 anos cinco meses e cinco dias de trabalhos relevantes contribuindo com a parte social do município, através da TV Record Juína; além de reportagens especiais, denúncias e notícias do cotidiano num espaço onde o povo participava e interagia, enviando suas sugestões e reclamações.

 

Em 2006 o mesmo foi escolhido pelo MEC junto com mais quatrocentos comunicadores do Brasil para participar do lançamento do PDE – Programa de Desenvolvimento da Educação, em Brasília.

 

 Em 2008 foi convidado pelo MEC para estar mais uma vez em Brasília e teve o privilégio de ser escolhido como representante da região centro oeste para ter uma conversa em particular com o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, fato este de repercussão nacional para engrandecimento do nome de Juína

O empresário Lelinho dos Santos Kapich prestou trabalho de grande importância para Juína e região e contribuiu para o desenvolvimento social da população.

 

Diante do exposto, as ações do senhor Lelinho dos Santos Kapich sempre foram pautadas na ética, no caráter, no profissionalismo responsável, de serviço prestado junto à comunidade com atuação marcante no campo social, trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento do município de Juína e região, fazendo da comunicação uma ferramenta importante para levar a informação, contribuindo para melhorar a vida das pessoas, e por que não dizer no prazer de difundir o potencial econômico regional, com suas riquezas e belezas naturais e da cultura de nosso povo. É por estas e tantas outras razões, que esta casa lhe concede o Título de Cidadão Juinense por ser motivo justo e merecido.