ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Semana do Meio Ambiente será realizada em Sergipe

Atividades seguem por vários municípios e têm iniciativa da Semarh. Proposta é despertar a consciência ambiental e um mundo sustentável.

Data: Sábado, 30/05/2015 00:00
Fonte: Do G1 SE
 
 
 
 

A semana do Meio Ambiente será realizada em Aracaju de 1º a 5 de junho com diversas atividades. As ações são desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e tem o intuito de despertar o interesse e a consciência ambiental na sociedade.



“Água e Desenvolvimento Sustentável” é o tema deste ano e à abertura oficial das atividades contará com uma caminhada ecológica pelo Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, no município de Capela, na segunda-feira (1º),  a partir das 9h.

 

Na terça-feira (2), haverá o encerramento da Olimpíada Ambiental, com a entrega da premiação aos trabalhos vencedores, no TeatroTobias Barreto, a partir das 9h. Na quarta-feira (3), é o Dia do Catador e terá uma programação especial, com a exposição de artigos feitos a partir de materiais recicláveis no Parque  da Cidade, na zona Norte de Aracaju. Na oportunidade, também terá o Dia de beleza com corte de cabelo, recreação, passeio no teleférico etc.

 

Na quinta-feira (4), será realizada uma caminhada na cidade de Capela até a Mata do Junco, uma iniciativa promovida pela prefeitura local. A programação se encerra na sexta-feira (5), com  uma trilha ecológica na Área de Proteção Ambiental do Litoral Sul, localizada no município sergipano de Estância.