ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ajes firma convênio com SEBRAE e prefeitura de Juína para realização do Empreendedores individuais

Data: Quinta-feira, 17/03/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Cleiva Schaurich Mativi (Assessoria Ajes).

Em acordo de cooperação firmado com a Prefeitura Municipal de Juína e com o apoio do SEBRAE, Grupo de alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da AJES contribui para a formalização do Empreendedores Individuais - EI e realiza a Declaração Anual destes empresários.

O Núcleo de Práticas Gerencias - NPG, dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da AJES, realiza atendimentos à comunidade de Juína e região do Vale do Juruena, que contemplam a formalização de Empreendedores Individuais - EIs e a elaboração da Declaração Anual do EI. Este atendimento está sendo realizado por dez estagiários dos referidos cursos, sob a orientação da Professora Mestra em Contabilidade CLEIVA SCHAURICH MATIVI, no horário das 14h às 18h, de segundas a sextas-feiras, no anexo ao Núcleo de Práticas Jurídicas, do Curso de Direito, nas dependências da AJES.

Estas atividades fazem parte do acordo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Juína e a AJES, com o apoio do SEBRAE. O Projeto denominado Lucratividade Responsável – de mãos dadas com a cidadania nesta primeira etapa contempla a formalização dos empreendedores individuais e a declaração anual, além da impressão dos boletos para o pagamento dos impostos correspondentes e orientações sobre os direitos e obrigações destes novos empresários.

Num segundo momento, o NPG, através dos acadêmicos participantes, sob a orientação da professora Cleiva e do Professor Carlos Dutra, Mestre em Administração, realizarão o acompanhamento destas empresas individuais constituídas através deste núcleo, orientando aos empreendedores tanto em relação à organização dos seus negócios quanto ao cumprimento das obrigações acessórias à formalização das suas atividades.

As atividades deste núcleo contribuirão de modo ímpar à formação destes acadêmicos, além de representarem relevantes serviços à comunidade local, servindo, inclusive, de suporte à elaboração de pesquisas acadêmicas, através do banco de dados que está sendo construído ali.

Em breve sairá o relatório do NPG e as estatísticas dos atendimentos.