ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Oscar assegura investimentos em Aripuanã através de emendas parlamentares

O parlamentar irá destinar um microônibus para atender ao Lar dos Idosos

Data: Terça-feira, 19/05/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

 

 

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) realizou uma reunião pública na Câmara Municipal de Aripuanã no último sábado (16) e recebeu as principais demandas da população. O comprometimento firmado com as emendas parlamentares irá fornecer um microônibus para o Lar do Idoso, e uma parceria com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) deve assegurar um trator com insumos agrícolas para atender à comunidade Medalha da Milagrosa.

 

O chamamento público ocorreu com a presença dos vereadores Nego do Lontra, professor Luiz Leandro, professor Luciano, Tita da Morena, Gordinho da Conselvan, Ceará e Claudiney da Cohab e o prefeito em exercício Junior Dalpiaz, além de secretários municipais, presidentes de sindicatos, associações e populares.

 

Entre as principais demandas do município constam investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, e principalmente, da logística. O deputado pode visitar a Delegacia da Polícia Civil e constatar a precariedade das condições de trabalho.

 

Sobre a infraestrutura, o deputado assegurou que o programa MT Integrado terá continuidade conforme o próprio governador Pedro Taques (PDT). A reivindicação da população e dos políticos foi no sentido da pavimentação do trecho entre Aripuanã-Tutilândia. Com a interligação da BR-174 que liga Tutilândia a Castanheira, passando pela MT-208, garantirá que Aripuanã esteja na rota do país, o que facilitará o escoamento da produção regional.

 

Com relação às emendas parlamentares, o deputado Oscar adiantou que será disponibilizado apenas R$1,5 milhão para investimentos, sendo que para Aripuanã o compromisso é de trazer um microônibus para atender ao Lar dos Idosos, pois, esta é uma demanda antiga que havia sido comprometida junto à ex-deputada Luciane Bezerra, que não teve a emenda liberada para esta destinação.

 

Após o chamamento público na Câmara Municipal, o parlamentar realizou uma reunião na comunidade Medalha da Milagrosa, em que buscou um entendimento para atender aos pequenos produtores.

 

“O deputado federal Nilson Leitão garantiu que podemos apontar investimentos na ordem de R$1 milhão do valor de suas emendas parlamentares, e então, indicarei que seja adquirido um trator com insumos agrícolas para atender a esta comunidade da Milagrosa”, garantiu Oscar.

 

Todas as demandas recebidas no município serão formalizadas em documentação e apresentadas em plenário nas sessões da Assembleia Legislativa como proposições de autoria do deputado estadual Oscar Bezerra, em forma de indicações e requerimentos.