ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Presidente Dilma recebe Silval hoje às 15 horas

Data: Terça-feira, 15/03/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Gazeta Digital

A presidenta da República do Brasil, Dilma Rousseff, recebe às 15 horas desta terça-feira (15.03) o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Este será o primeiro encontro oficial de Silval Barbosa com a presidenta após sua posse em 1º de janeiro. O governador vai discutir com Dilma Rousseff questões estratégicas para o desenvolvimento do Estado, entre elas as obras para a Copa de 2014, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e a logística de Mato Grosso.

A presidenta já conhece bem as potencialidades e necessidades de Mato Grosso. Dilma atuou como ministra das Minas e Energia e chefe da Casa Civil no governo anterior, e tem um bom relacionamento com os gestores mato-grossenses e durante a campanha eleitoral destacou sempre que Mato Grosso tem muito a contribuir com o crescimento do Brasil.

Na ocasião, Silval Barbosa também irá agradecer a celeridade com que Dilma Rousseff atendeu a situação emergencial dos municípios de Mato Grosso castigados pelas chuvas do fim do verão (termina em 20 de março). A semana passada o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, esteve no Estado e anunciou a liberação emergencial de recursos federais na ordem de R$ 5 milhões para dar apoio aos municípios de Colniza (1.050 Km a Noroeste de Cuiabá), Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá), Novo Mundo (785 Km ao Norte) e Aripuanã (1.002 Km a Noroeste da Capital).

Integram a comitiva do governador em Brasília, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes; o secretário de Estado de Comunicação Social, Osmar de Carvalho; e o secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo