ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Criança de 1 ano morre afogada em Cuiabá ao brincar em caixa d'água

Menina de 1 ano e 10 meses ficou internada por um dia no Pronto-Socorro. Mãe deixou a menina brincando na caixa d'água e foi trocar de roupa.

Data: Terça-feira, 12/05/2015 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT
 
 
 

Uma menina de 1 ano e 10 meses morreu nesta segunda-feira (11) depois de se afogar em uma caixa d’água, em Cuiabá. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, o acidente ocorreu no domingo (10) e a criança faleceu enquanto estava internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A família mora no Bairro Jardim Vitória, na capital mato-grossense.

 

Segundo a polícia, a mãe relatou em depoimento que deixou a criança brincando na caixa d’água em casa, onde a filha tinha o costume de ficar se divertindo. A mãe diz que saiu por alguns instantes para entrar na residência onde trocaria de roupa. Quando retornou já teria encontrado a filha boiando na caixa d’água. O padrasto da criança também estava na casa, porém, não teria presenciado o afogamento. A caixa d'água tem capacidade para mil litros de água.

 

A menina foi socorrida e ficou 24 horas internada no PSMC. De acordo com a Polícia Civil, a criança não resistiu e morreu na segunda-feira. A mãe e o padrasto foram ouvidos pela delegada Silvia Paluzzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O casal pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

 

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que vai apurar se houve negligência por parte do casal.