ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Esporte: Romário diz que convocaria Ronaldinho e Neymar para a Copa

Data: Domingo, 11/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:terra

Ronaldinho e Neymar, destaques recentes entre os atletas brasileiros no mundo da bola, receberam um apoio de peso para garantir uma vaga no grupo convocado por Dunga para a Copa do Mundo. Neste domingo, em entrevista ao jornal O Globo, o ex-atacante Romário afirmou que daria uma oportunidade à dupla para o Mundial.

"Cara, se o Ronaldinho continuar fazendo o que faz no Milan, e a tendência é que ele melhore na Copa, tem que ir. Ronaldinho já sabe o que é perder uma Copa, o que é ganhar uma Copa. Já passou por tudo. Portanto, se eu fosse o Dunga, convocaria", disse Romário, antes de afirmar que a decisão a favor do atacante ainda serviria de precaução para o grupo.

"Não podemos esquecer que o Kaká está com pubalgia. Se ele não puder contar com Kaká, ele tem o Ronaldinho. Se o Kaká não tiver problema, ele terá os dois", disse ele. Indagado sobre quais jovens promessas merecem uma chance na África do Sul, ele cravou: "Levaria o Neymar".

Romário ainda relembrou o início da parceria com Dunga, com quem se sagrou tetracampeão mundial em 1994, nos Estados Unidos. Se tornaram próximos em 1987, quando vestiam a camisa do Vasco. "Eu me lembro que uma vez o time estava levando muito gol e houve uma reunião em São Januário. Roberto e Titã disseram, sem citar meu nome, que havia jogador mais novo que precisava correr mais", disse.

"Dunga interrompeu e disse que, se o recado era para o Romário, podia deixar que ele correria pelos dois, porque só o Romário é que estava fazendo gols. Na Seleção, nossa relação era, como se diz, papo reto. Mas discutimos várias vezes, um xingando o outro. Mas com respeito", explicou o polêmico ex-atacante e atualmente dirigente do América-RJ