ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Internacional 2 x 1 Grêmio: Nilmar e Valdívia marcam e dão o penta ao Colorado no Gauchão

Data: Domingo, 03/05/2015 00:00
Fonte: Goal/ Vinícius Pinto

Internacional 2 x 1 Grêmio: Nilmar e Valdívia marcam e dão o penta ao Colorado no Gauchão

 

Precisando da vitória, Nilmar e Valdívia tem grande atuação no primeiro tempo, marcando para o Inter. Giuliano até desconta, mas Grêmio não consegue empate.

 

O Internacional conquistou o pentacampeonato gaúcho. Depois de um empate na Arena, o time de Aguirre entou pressionado, precisando da vitória. Com atuação impecável na primeira meia hora de jogo, os gols saíram com Nilmar e Valdívia. Giuliano até descontou, mas não foi o bastante para dar o título ao Grêmio.

 

O jogo

Os primeiros minutos foram de velocidade alucinante por parte dos colorados. As escapadas de Valdívia, Sasha e Nilmar começaram a fazer estragos na defesa gremista desde cedo. Foi assim que Dourado acertou o travessão de Marcelo Grohe em lançamento pelo alto. Em seguida, Nilmar avançou pelo centro e tabelou com Valdívia. Na área, completou por cima de Marcelo Grohe, abrindo o placar. Sem tempo para respirar, o time de Felipão perdia muitas bolas e ficava exposto no campo defensivo. Após cochilada de Fellipe Bastos, Nilmar conseguiu desarme e ficou de frente para Grohe. Em vez de chutar, rolou para Valdívia marcar o segundo.

 

Insatisfeito com a vulnerabilidade de seu time e precisando fazer dois gols, Scolari começou reorganizando o meio de campo. Ele sacou Bastos para a entrada de Walace. Aparentemente isso funcionou. Em lance de bola parada, Rhodolfo tentou marcar, mas parou em Alisson. No rebote, Giuliano diminuiu, revivendo as esperanças azuis. No segundo tempo, as entradas de Mamute e Éverton procuravam dar mais velocidade, mas a defesa colorada se mantinha sólida.

 

Do lado colorado, Géferson e Valdívia sentiram lesões depois de Aguirre substituir Nilmar e D'Alessandro. Com menos perna, o Internacional deu campo ao Grêmio que procurou ocupar o campo de ataque. Ainda assim, o Tricolor tinha dificuldades e esbarrava na marcação vermelha. Finalmente, Sasha recebeu entrada violenta de Rhodolfo que viu o vermelho direto.

 

Com muita luta, o Internacional segurou a pressão ensaiada pelo rival. O apito final de Vuaden coroou o pentacampeonato colorado no Gauchão. Sem tempo para comemorar, o Inter já tem compromisso com o Atlético Mineiro na quarta-feira pela Libertadores. Pelo outro lado, o Grêmio começa sua preparação para o Brasileirão.