ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Câmeras de segurança gravam assalto a Relojoaria em Aripuanã e Policia procura assaltantes

Dupla rendeu gerente e funcionária e levou dinheiro que estava no caixa.

Data: Sábado, 02/05/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Na manhã deste sábado (02), por volta das 10:30 horas, a Relojoaria Ipanema que fica localizada na Avenida 02 de Dezembro, no centro de Aripuanã, foi vítima de assalto. Na ocasião um elemento se passando por cliente, devido que o mesmo esteve uma hora antes no mesmo local orçando preço de conserto de relógio, sacou de um revolver e anunciou o assalto, em seguida outro comparsa auxiliou na ação criminosa.

 

Sem se intimidar com o movimento de dezenas de pessoas que estavam na Casa Lotérica ao lado da Relojoaria, a dupla de criminosos efetuou o assalto. Na Relojoaria, os assaltantes renderam a secretária e o gerente e os prenderam na parte do fundo da loja com lacres de plástico utilizados para amarrar as vítimas, e em seguida praticaram o roubo.

 

Como alguns populares estranharam que a porta do comércio foi fechada rapidamente, começaram a olhar pela vitrine, foi quando um dos assaltantes percebeu a correria e os gritos do lado de fora do comercio. Os bandidos saíram na correria com apenas alguns trocados que estavam no caixa. Na saída deixaram uma mochila, que seria usada para levar as mercadorias, para traz.

 

Conforme as imagens de segurança cedidas pela empresa Inviolável, um dos elementos trajava camiseta laranja e o outro estava com uma camiseta branca estampada na frente, ambos estavam de boné. Segundo informações de populares, eles fugiram com uma motocicleta. A Policia foi acionada via 190 e uma viatura que estava em ronda próximo ao local, constatou o fato. As guarnições da Polícia Militar foram acionadas realizando buscas pelos bairros da cidade, mas até o momento não houve nenhuma prisão.

 

De acordo com o gerente da Relojoaria Ipanema, José Wilson Moreira Lacerda, de 47 anos, essa não é a primeira vez que foi vitima de assalto em Aripuanã. “Já fui assaltado várias vezes e mesmo assim me torno impotente com tamanha violência, jovens armados que atacam em pleno trabalho”, desabafa José.

 

A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã analisa o vídeo do assalto e vai atrás de mais informações de outras câmaras no comercio local para que possam auxiliar nas investigações. O delegado Vinicius de Assis Nazário pede para quem tiver informações sobre os assaltantes que ligue anonimamente para a delegacia no telefone (66)3565-1433 ou via 190 da Policia Militar.