ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Romoaldo indica ônibus escolares para Matupá e trator para assentamento de Colniza

Data: Sexta-feira, 01/05/2015 00:00
Fonte: ALMT

 


 

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) apresentou a Indicação nº 530/2015, que solicita ao secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho, a necessidade de viabilizar a doação de quatro ônibus escolares para atendimento da demanda de transporte escolar da zona urbana e da zona rural do município de Matupá, localizada aproximadamente 700 km de Cuiabá.



Na justificativa, o deputado Romoaldo Júnior (PMDB), informou que o município está utilizando veículos com mais de 20 anos de uso, que além do altíssimo custo de manutenção, são desconfortáveis e muito lentos, fazendo com que muitos alunos da zona rural cheguem a suas casas de madrugada.



Vale salientar que o município de Matupá é responsável pelo transporte de aproximadamente de 1.300 alunos do ensino fundamental e médio. Os estudantes são tanto do núcleo urbano quanto das áreas dos Assentamentos Braço Sul, Gleba Liberdade e São José União, Comunidades: Alto Alegre, Flor da Serra, União e Padovani, além das aldeias Indígenas localizadas no Vale do Iriri, distantes há mais de 130 km da sede do município.



Outra indicação do deputado foi a de nº 529/2015, onde ele pede à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), a disponibilização de um Trator de Pneu com Implementos Agrícolas para atender os assentamentos no Município de Colniza.



“O atendimento deste pedido incentivará os produtores rurais, que terão a oportunidade de melhorar sua plantação e consequentemente a colheita de produtos de maior qualidade”, defendeu o parlamentar.