ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aguirre admite pequena tristeza por não ter vencido o Gre-Nal

Data: Domingo, 26/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 
 
 

Diego Aguirre optou por uma formação cautelosa, com três volantes, e encarava um empate com o Grêmio como um bom resultado no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. A situação mudou a partir da expulsão do zagueiro Geromel no segundo tempo da partida deste domingo, fora de casa. A ponto de o técnico uruguaio lamentar o 0 a 0, com uma série de chances de gol desperdiçadas pelo Internacional.

 

"Foi um jogo muito difícil. Se falamos que um empate era bom, obviamente não vou mudar essa opinião. Mas estivemos tão perto de marcar um gol que saímos um pouco tristes por não aproveitar as oportunidades que tivemos de ganhar. São coisas do futebol", comentou.

 

Aguirre bem que tentou mudar a história do clássico. Na etapa complementar, mandou Valdívia, Anderson e Rafael Moura a campo nos lugares de Nico Freitas, D’Alessandro e Eduardo Sasha. Não adiantou."Faltou a gente ter um pouco mais de tranquilidade na finalização. O goleiro do Grêmio foi muito bem. Acontece. O importante é criar chances. Eu estaria mais preocupado se o Inter não tivesse criado nenhuma ocasião de gol", valorizou o treinador.

 

O 0 a 0 permite ao Grêmio ser campeão gaúcho com uma igualdade com gols no próximo domingo, no Beira-Rio. Caso o placar se repita, o título será decidido nos pênaltis.

 

"Seria muito pior se tivéssemos perdido. O empate não é espetacular, mas está bom. Estamos colocando muita energia no Gauchão e faremos um grande esforço para atingir o nosso objetivo", prometeu Diego Aguirre, sem se arrepender da escalação de três volantes na Arena do Grêmio.

 

"Imaginei um jogo difícil, duro, então queria proteger um pouco mais a metade do campo. Foi a minha estratégia para termos mais controle na parte defensiva e tentar ganhar o jogo no segundo tempo. Não aconteceu, mas estivemos perto disso", lembrou novamente.

 
Gazeta Esportiva