ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

OAB lança biblioteca com mais de três mil obras jurídicas

Espaço está no espaço da Ordem, em Campo Grande

Data: Sábado, 25/04/2015 00:00
Fonte: Correio do Estado

Lançamento ocorreu nesta sexta-feira

Lançamento ocorreu na sexta-feira

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) lançou, na sexta-feira (24) a Biblioteca da Escola Superior de Advocacia, localizada no espaço da Ordem, em Campo Grande. São mais de três mil obras em um espaço de 135 metros quadrados, que conta com uma estrutura para consultas às obras físicas e virtuais.

 


A nova biblioteca conta com obras clássicas e raras, como o original francês Manual do Direito Internacional Público, de 1890. “Um espaço onde guardamos grandes tesouros, onde poderemos disponibilizar aos juristas da terra a apresentação de suas obras e onde ficará guardada a história da OAB/MS”, disse o diretor-geral da ESA/MS, Sandro Rogério de Oliveira. Segundo Sandro, o local também conta com modernos equipamentos de acesso ao acervo virtual. “Agora vamos nos empenhar na aquisição de novos volumes de doutrinas atualizadas e outras obras raras para a comunidade jurídica sul-mato-grossense”, disse.

 


Das obras disponibilizadas, mil livros fazem parte do acervo virtual da Editora Saraiva, que, através de convênio com a OAB/MS, irá garantir acesso a obras de todas as áreas do Direito, em todo o Estado. “Esse é mais um benefício para os advogados. Com as obras disponíveis pela internet, o advogado terá a facilidade no acesso”, ressaltou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar