ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Relatoria analisa positivamente depoimento de presidente da Setal Engenharia de forma positiva

Data: Sexta-feira, 24/04/2015 00:00
Fonte: Ceara Agora

O depoimento durou mais de sete horas e, segundo o relator, Mendonça Neto apresentou questões importantes, principalmente em relação ao clube criado pelas empresas, em um primeiro momento, para se proteger com o objetivo de “abocanhar sozinhas as obras que a Petrobras contratava”. Luiz Sérgio destacou ainda a parte em que o executivo afirmou que o esquema de corrupção se restringia aos diretores Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco.

 

Segundo o relator, as declarações do executivo sobre as contribuições feitas aos diretores da estatal também foram importantes, uma vez que, de acordo Mendonça Neto, elas estavam dentro da margem de lucro das empresas. Na avaliação de Luiz Sérgio, isso contradiz Pedro Barusco ao depor na CPI. De acordo com Barusco, os percentuais repassados eram negociados nos contratos com as empresas.

 

Em relação à ida de membros da CPI a Curitiba, amanhã (24), e à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (27), Luiz Sérgio informou que na capital paranaense os deputados vão conversar com o juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato, sobre o cronograma para os depoimentos dos presos na CPI e a infraestrutura a ser montada para que isso ocorra.

 

Na sede da Petrobras, os integrantes da CPI vão se informar sobre questões relativas ao balanço divulgado ontem (22) e ao prejuízo da estatal. Os parlamentares também vão querer saber sobre os  empreendimentos que a estatal está executando. “Temos uma perspectiva de que estaremos dando passos importantes para que o trabalho da CPI possa avançar”, disse o relator.