ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Avião cai em mata fechada em Mato Grosso

Data: Quinta-feira, 23/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Digital/ Só Notícias

 

 

 

 

Uma aeronave agrícola, modelo não confirmado, caiu, no início desta tarde, em uma região de mata fechada, em Confresa (1.160 km a nordeste da Capital), próximo do rio das Onças. O delegado do município, André Rigonato, disse, em entrevista ao Só Notícias, que o piloto sofreu alguns ferimentos, mas não corre risco de morte. A identidade dele não foi confirmada.

 

Segundo o delegado, o piloto borrifava defensivo agrícola em uma fazenda quando a aeronave apresentou problemas e caiu. Ele foi resgatado por policiais civis e profissionais do hospital municipal, que conseguiram chegar ao local, no meio da mata, a pé. “Antes do resgate, fazendeiros da região fizeram um sobrevoo com outra aeronave e identificaram o local exato da queda. Depois conseguimos chegar até o piloto, que estava bastante ferido”.

 

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) tenta chegar ao local para fazer a análise e apurar as causas do acidente. Porém, o delegado explicou que o local é de muito difícil acesso (não há estrada), fica a cerca de 15 quilômetros da cidade e a entrada é feita apenas a pé.