ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Desmanche de carros é descoberto pela polícia

Data: Quarta-feira, 22/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Digital/ Só Notícias

 

 

 

Policiais civis já encontraram um bitrem, um tanque de combustível, um tanque bitrem de nove eixos, uma caçamba, um trator, um munck e a parte traseira de um caminhão Julieta, usado para transportar madeira, em uma área de mata de uma fazenda, localizada em União do Sul (719 km ao norte da Capital). A operação, intitulada “Tatu-Canastra”, é feita pela Delegacia Regional de Sinop, desde quinta-feira (16).

 

A fazenda está localizada a 30 quilômetros da cidade e o dono está foragido. Os policiais prenderam a mulher, a filha dele e o caseiro pelos crimes e receptação, adulteração de sinais identificadores e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais chegaram até o local após o roubo de uma carreta entre Sinop e Cláudia, recentemente.

 

De acordo com as investigações, a quadrilha vendia o cavalo mecânico dos caminhões e carretas e enterrava a parte que não seria revendida ou escondia em meio a mata todo o veículo, para adulteração dos sinais e posterior repasse a receptadores. O delegado regional José Abdias Dantas disse que a quadrilha age em Mato Grosso e tem ramificações no Paraná, Pará e Mato Grosso do Sul.

 

Ela já vinha sendo investigada há meses pela Polícia Civil no roubo de caminhões em rodovias no Nortão. Segundo o delegado, a organização atua no roubo, furto e adulteração de veículos desde a década de 90. "Seus membros já foram presos várias vezes e a quadrilha sempre se regenera", explica.

 

Conforme Só Notícias já informou, na segunda-feira (20), os policiais desenterraram a carcaça de um tanque utilizado para transporte de cargas de combustíveis. Ele pertencia a um caminhão com registro de roubo no dia 28 de novembro do ano passado, em Cuiabá. Apenas o tanque foi localizado. A suspeita é de que o caminhão tenha sido levado para outro município, possivelmente no Pará.