ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem morre afogado no Lago do Manso

O jovem de 29 anos era funcionário do IML estava acampando com amigos em uma pescaria no lago

Data: Domingo, 19/04/2015 00:00
Fonte: Circuito MT

 

 

Homem morre afogado no Lago do Manso
 

Marcos Alexandre Ribeiro, 29 anos, morreu afogado no Lago do Manso (100 km ao Norte de Cuiabá) na tarde de sábado (18) enquanto pescava com os amigos. A suspeita é que ele tenha sofrido um ataque epiléptico e teve uma crise convulsiva enquanto estava nadando.

 

Os amigos de Marcos contam que pularam no lago após perceber que ele estava se afogando, na tentativa de salvá-lo, entretanto só o encontraram a poucos metros de onde afundou.

 

O grupo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e colocou Marcos em um carro, para agilizar o transporte. No meio do caminho para Cuiabá, encontraram com a ambulância do Samu e os médicos constataram que Marcos já estava morto.

 

Ribeiro estava acampando com um grupo de amigos para pescar no lago e resolveu sair para tomar banho. Ele era funcionário do Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

 

Policiais da Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães estiveram no local para atender a ocorrência.

 

Lago perigoso

Em 2014 foram registrados três acidentes graves, sendo uma morte. Só em janeiro de 2015 foi marcado pelo falecimento de dois rapazes: Raphael Vieira Garcia, de 21 anos, e Matheus Henrick Izaqui Tumeleiro , 19 anos.