ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

"Não derrotado", Tite segue vendo Corinthians como melhor do Brasil

Data: Domingo, 19/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Marcos Guedes
 
 
 
 

Superado pelo Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, Tite deixou Itaquera renovado em sua crença de que o Corinthians joga o melhor futebol do país. Eliminado pelo arquirrival nos pênaltis, após empate por 2 a 2 ao longo dos 90 minutos, o time está tecnicamente invicto em partidas oficiais na temporada.

 

"O Corinthians está a melhor equipe. Não é a melhor equipe, mas, na minha opinião, está jogando o melhor futebol. Está invicta e está fora do Paulista. Tem a terceira maior invencibilidade da história do clube e está fora do Paulista. Eu não vou dormir. Eu me conheço. Uma série de corintianos e os atletas não vão dormir", afirmou.

 

De acordo com o gaúcho, pelo que produziu ao longo do Estadual e também no embate com o Palmeiras, a formação do Parque São Jorge deveria estar na decisão. Mas ele preferiu priorizar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, que já estava encaminhada, e foi vencido no Estadual.

 

Ou não. "Eu  não me sinto derrotado. Eu me sentiria derrotado se o time não tivesse produzido a média do seu futebol. Apresentou. E, pelo que apresentou na campanha e no jogo, merecia ter passado. É injusto fazer uma campanha invicto e sair desclassificado. Que sentimento eu vou ter? Vou lamber ferida e ficar sem dormir a noite toda. Sou humano."

 

Satisfeito com o próprio trabalho, Tite cogitou até responder seriamente a uma pergunta sobre o desempenho que o Corinthians teria diante dos grandes clubes europeus, antes de se conter. "Não tenho como quantificar. É uma diferença de investimento estúpida", disse, avaliando seu time sem o Velho Continente como parâmetro.

 

"Tem que olhar a média. Sou um cara ponderado em relação a isso, comedido em relação a isso. Você olha a média, não picos de desempenho. O vencedor tem uma característica: é persistente. Corrige os erros, mas, mesmo desclassificado, sabe das suas virtudes", concluiu o invicto e eliminado treinador.

 

 
Gazeta Esportiva