ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia apura se Elize Matsunaga teve ajuda para ocultar corpo do marido

Data: Sábado, 18/04/2015 00:00
Fonte: G1

 

A Polícia de São Paulo reabriu a investigação sobre a morte do empresário Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro do grupo Yoki, para apurar se a mulher dele, Elize Matsunaga, teve ajuda no assassinato do marido. A hipótese é que outra pessoa possa ter colaborado na tentativa de ocultar o corpo do empresário em áreas de Cotia, na Grande São Paulo.

 

Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a reabertura do caso atende um pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública informou que não daria mais informações para não atrapalhar as investigações.

 

O caso ocorreu em maio de 2012. A família denunciou o desaparecimento do empresário no dia 21 daquele mês. Duas semanas depois, Elize foi presa e confessou ter matado o marido com um tiro na cabeça, cortado o corpo, colocado em malas e jogado partes na Estrada dos Pires, em Cotia. Ela está na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, à espera da realização do júri.

 

No ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido para que ela fosse colocada em liberdade, de acordo com o advogado dela, Luciano Santoro. O recurso, segundo o advogado, foi analisado por três desembargadores da 7ª Câmara Criminal do TJ. “Eles entenderam por manter a prisão por se tratar de um caso de clamor social, clamor público”, explicou Santoro, que alegava que ela não oferece riscos à sociedade.