ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Novo tesoureiro do PT recebeu de Vaccari R$ 95.000 de empreiteira do clube do bilhão

Data: Sexta-feira, 17/04/2015 00:00
Fonte: Veja. Abril
O novo tesoureiro nacional do PT, ex-deputado Márcio Macêdo (SE), discursa em plenário na Câmara
O novo tesoureiro nacional do PT, ex-deputado Márcio Macêdo (SE), em reunião da Frente Parlamentar Ambientalista, na Câmara(Beto Oliveira/Câmara dos Deputados/VEJA)

 

O novo tesoureiro nacional do PT, Márcio Macedo, recebeu no ano passado uma doação de 95.000 reais da Construtora Andrade Gutierrez S/A, uma das empreiteiras que faziam parte do cartel do petrolão.

 

A contribuição foi repassada a Macedo pela Direção Nacional do PT, cujo caixa era comandado por João Vaccari Neto, preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Vaccari foi afastado da secretaria de Finanças do partido sob suspeita de ter intermediado junto a empreiteiras fornecedoras da Petrobras pagamentos de propina dissimulados como doações oficiais de campanha, registrados no Tribunal Superior Eleitoral.

 

Em 2014, Macedo não se reelegeu para seu segundo mandato como deputado federal por Sergipe e atualmente é suplente da bancada. Ele arrecadou ao todo 493.726,94 reais - 25% (123.500 reais) repassados por Vaccari. Além da Andrade Gutierrez, a outra parcela de 28.500 reais era uma doação da Fator Empreendimentos e Participação, do ramo imobiliário paulista. (Felipe Frazão, de São Paulo)