ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem é preso com 24 armas dentro de casa em cidade de Mato Grosso

Prisão e apreensão foram em residência próxima à cidade de Rio Branco. No arsenal estavam espingardas, rifles, revolveres e munições.

Data: Sexta-feira, 17/04/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
Arsenal foi apreendido em residência próxima ao município de Rio Branco. (Foto: Assessoria/Polícia Civil)
Arsenal foi apreendido em residência próxima ao município de Rio Branco. (Foto: Assessoria/Polícia Civil)
 

Um homem foi preso na última quarta-feira (15) com um arsenal dentro de uma residência perto do município de Rio Branco, a 367 km de Cuiabá. No local estavam 24 armas, sendo doze espingardas, dois rifles, três revolveres, três garruchas, três espingardas de pressão e um rifle de brinquedo. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil.

 

O homem encontrado no local, que deve responder por posse ilegal de armas de fogo e munições, foi conduzido para a cadeia pública de Rio Branco. No momento da chegada da polícia, ele estava manuseando um dos armamentos.

 

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, junto com as armas foram apreendidas munições intactas e deflagradas, cartuchos, pólvoras, espoletas, canos de espingarda, coronhas de madeira e outros equipamentos ligados aos armamentos. Ainda de acordo com a assessoria, os policiais que estavam na ocorrência receberam uma informação de que o suspeito consertava armas de fogo e seria especialista em conserto de fuzis, possivelmente usados por criminosos da região. Alguns dos calibres encontrados com ele são de uso restrito da polícia.

 

Todo o armamento apreendido foi encaminhado para a perícia para que se verifique a potencialidade lesiva dos equipamentos. Segundo policias da delegacia da cidade, o suspeito afirmou que gostava de armas e confessou que aquelas encontradas eram mesmo dele. Após isso, o homem dispensou mais explicações sobre os objetos.