ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Índios xavantes são acusados de estuprar mulher na frente do marido

Data: Sexta-feira, 11/03/2011 00:00
Fonte:

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Três índios xavantes foram denunciados nesta quinta-feira (10), em Barra do Garças (a 508 quilômetros de Cuiabá), pelos crimes de estupro e roubo ocorridos próximo ao Distrito de Toricueje.

A vítima de estupro L.S.C, 30 anos, que trabalha como diarista numa fazenda, informou à polícia que visitar um conhecido em Toricueje, juntamente com esposo de motocicleta, quando na volta os índios armados invadiram a estrada e os abordaram por volta das 18h desta quarta-feira (9).

Em seguida, eles obrigaram o casal a descer da moto e mandaram que deitassem no acostamento da pista da BR-070 e, depois disso, estupraram a mulher na frente do esposo, que foi obrigado a assistir a cena sem reagir. O caso foi registrado no distrito pelo cabo Osmar, da Polícia Militar, que encaminhou o fato para a delegada Débora Cardoso.

A mulher passou por exame de corpo de delito que constatou a violência sexual sofrida. Um dos agressores atua como professor na aldeia São Marcos, na região do Araguaia. A delegada, porém, preferiu não citar nomes dos suspeitos para não prejudicar as investigações.

Roubo

Por volta das 20h do mesmo dia, os índios roubaram uma moto CG, 150 cilindradas, cor vermelha, de um casal que passava pela mesma estrada. De acordo com o relato das vítimas, os índios levaram a motocicleta e aproximadamente R$ 500. Os proprietários tiveram de voltar a pé para casa.