ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Ponte de madeira se quebra e caminhão fica suspenso

Data: Sexta-feira, 11/03/2011 00:00
Fonte:

Redação e fotos: Topnews

Ponte não agüenta peso do caminhão e quebra

Uma ponte aproximadamente 100 metros de madeira construída sobre o Rio Branco, cerca de 40 km do município de Aripuanã que liga a Vila de Conselvan, se quebrou no instante em que um caminhão passava sobre ela. A estrutura cedeu a uma altura de cinco metros e o motorista só não ficou ferido, porque a cabine ficou suspensa.

Com a queda da ponte, moradores ficaram isolados

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (10).  O caminhão permanece no local e o motorista Juarez Simões espera pelo socorro aguardando a remoção do veículo. “Levei o maior susto, não imaginava que uma ponte nova fosse ceder”. Alessandro da Silva que estava de carona “ainda bem que nada sofremos apenas os prejuízos matérias”. 


Alessandro da Silva

Com a queda da ponte, pessoas que moram na Vila Conselvan ficaram isoladas de vez.   Contou Joelson dos Santos. “Estamos parados, sem ter para onde ir”, disse o morador.

Segundo o vice - prefeito Geraldo Lara, uma equipe da secretaria de obras foi para o local e interditou a Estrada, homens e máquinas trabalham para liberar o mais breve possível. O trecho já era critico devido às chuvas e vários atoleiros e agora está interditado devido à quebra parcial da ponte.