ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ataque da Al Shabab ao Ministério da Educação da Somália deixa 11 mortos

Data: Terça-feira, 14/04/2015 00:00
Fonte: EFE - Agencia EFE

Pelo menos 11 pessoas morreram nesta terça-feira em um ataque perpetrado pelo grupo islamita Al Shabab na sede do Ministério da Educação da Somália em Mogadíscio, informaram à Agência Efe fontes das Forças de Segurança.

 

O ataque foi reivindicado pelos jihadistas, que há menos de duas semanas mataram 148 pessoas na Universidade de Garissa, no nordeste do Quênia.

 

Um número indeterminado de homens armados entrou no recinto e foram ouvidos explosões e disparos, embora pouco depois as tropas da União Africana chegaram ao local e mataram os atacantes.

 

Os edifícios governamentais são um alvo recorrente da Al Shabab, que nos últimos anos atacou em várias ocasiões o Palácio Presidencial, o parlamento e vários hotéis muito frequentados por políticos e diplomatas somalis.

 

Em 27 de março, a Al Shabab colocou um carro-bomba no hotel Maka al Mukarama de Mogadíscio, e logo depois vários terroristas entraram no edifício e mataram 20 pessoas antes que as Forças de Segurança retomassem o controle da situação e matassem os milicianos.

 

Neste ano, 50 pessoas morreram na capital da Somália como consequência dos ataques da Al Shabab, que, apesar de ter perdido grande parte de seu território e influência no sudoeste do país, ainda tem certa capacidade operacional para cometer atentados.