ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cipem e a preservação das águas do Pantanal‏

Cipem conhece ações do Pacto em Defesa da Cabeceiras do Pantanal

Data: Segunda-feira, 13/04/2015 00:00
Fonte: CIPEM
 

 

 

Sempre com a intenção de seguir linhas de desenvolvimento sustentável é que o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), através de seu Superintendente Operacional, Valdinei Bento, participou de reunião na sede da Famato, na última sexta-feira (10.04) para conhecer o Pacto em Defesa da Cabeceiras do Pantanal.

 

 

A apresentação foi promovida pelo Instituto Ação Verde (IAV) - entidade que tem o Cipem como um de seus mantenedores – também o apresentou a outras entidades e órgãos públicos. O objetivo da apresentação do Pacto, conforme Valdinei, foi dar conhecimento a essas entidades sobre algumas ações que estão sendo desenvolvidas e informar que o Cipem apoia o Pacto através do IAV.

 

 

O presidente do Cipem, Geraldo Bento, que não pôde comparecer ao evento por ter outra agenda na mesma data, ainda assim, avaliou o projeto e ressaltou a importância de se pensar no futuro em ações estratégicas como essa. “Promover ou apoiar iniciativas que resultem em ações sustentáveis é dever de todos. Por isso, o Cipem realiza um importante trabalho de conscientização entre seus associados defendendo o manejo florestal sustentável de baixo impacto como sendo a única forma de equilíbrio entre produção e preservação o que inclui a preservação direta e indireta das águas que mantém a floresta viva e vice-versa”, lembrou.