ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Jardel é ameaçado após demissões e tira licença 'por segurança'

Data: Terça-feira, 07/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Press

O ex-jogador de futebol e atualmente deputado estadual Mário Jardel está incomunicável. Ele demitiu praticamente todos os seus subordinados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e desde então recebe ameaças dos ex-funcionários. Imediatamente após as exonerações, Jardel tirou licença médica de dez dias para ‘desaparecer’ temporariamente.

 

Segundo o novo chefe de gabinete de Jardel, Cristian Lima, as exonerações aconteceram também porque o deputado estava sendo ameaçado. "Seria morto se não concordasse em assinar diárias, votações, e outras coisas mais. Ele foi ameaçado de morte por um dos que estavam lotados em seu gabinete. Ou ele fazia o que eles queriam ou eles arrebentariam com a vida dele, principalmente a vida pessoal", revela à Rádio Gaúcha.

 

Apenas quatro dos 21 servidores foram mantidos nos cargos. Outros dois foram contratados e iniciam no gabinete a partir desta semana. Jardel teria feito tantas despensas por não ter autonomia. O deputado foi eleito com 41 mil votos em outubro de 2014.

 

Danrlei rompe relação "política e pessoal" - Em nota oficial, o deputado federal Danrlei comunicou rompimento de relações com Jardel. Um dos principais apoiadores do ex-atacante durante a campanha eleitoral do último ano, o ídolo do Grêmio afirma não querer proximidade "com quem conduz seu mandato e sua vida da maneira como Jardel demonstrou que vai conduzir". Danrlei é vice-presidente do PSD, partido pelo qual Jardel foi eleito.