ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio só empata com o São José e finaliza primeira fase na vice-liderança

Data: Domingo, 05/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

Em sua última partida na primeira fase do Gauchão, o Grêmio não conseguiu cumprir o objetivo de acabar esta etapa como líder da competição. Com um time misto, a equipe de Luiz Felipe Scolari não passou de um empate em 1 a 1 com o São José, no Estádio Cristo Rei. Fellipe Bastos fez o gol gremista, mas Rafael Carrilho empatou no segundo tempo.

 

O Grêmio fez um bom primeiro tempo. Fez 1 a 0 e perdeu chances claríssimas de ampliar. Na etapa final, a entrada do jovem Danrley, nome de um histórico goleiro gremista, mudou o Zequinha, que pressionou, empatou e poderia até ter chegado à virada.

 

No meio de semana, o Grêmio enfrentará o Novo Hamburgo, no jogo único das quartas de final do campeonato, na Arena. O São José acaba o campeonato em 11º, com 18 pontos, e está eliminado.

 

O jogo - O São José do técnico Gílson Maciel, ex-jogador de Felipão no Grêmio dos anos 90, precisava de um milagre para se classificar. Esta pequena chance, porém, só viria se o time vencesse. Por isso, a equipe partiu para cima no começo. Aos sete minutos, Felipe Guedes levou perigo em chute longe. A seguir, o centroavante Rafael Carrilho raspou a trave em batida forte da entrada da área.

 

O time misto do Grêmio, porém, mostrou mais eficiência. Aos 11 minutos, Fellipe Bastos apanhou rebote da entrada da área, a bola desviou na zaga e entrou: 1 a 0, no primeiro gol do volante com a camisa tricolor. Aos 15, quase o segundo: Douglas lançou Yuri Mamute, que achou Giuliano livre. O chute, porém, saiu fraco, facilitando a defesa de Fábio.

 

Mamute, aliás, foi novamente um dos destaques gremistas. Aos 27, ele recebeu de Everton em contragolpe, puxou para dentro e, da entrada da área, soltou a bomba na trave de Fábio. Aos 33 foi a vez de Fellipe Bastos quase marcar seu segundo gol: em boa cobrança de falta buscando o ângulo, ele obrigou o goleiro do Zequinha a espalmar para escanteio. O São José só levou perigo de novo aos 37, em chute de Jô, de longe, espalmado por Tiago.

 

O segundo tempo começou dando a impressão de que se manteria com domínio gremista. Aos três minutos, Yuri Mamute foi lançado na cara do gol por Fellipe Bastos e bateu para boa defesa de Fábio. Depois disso, porém, o São José começou a encontrar espaços. Primeiro, Felipe Guedes arriscou de longe e quase empatou. Aos 13, o gol: após cruzamento na área, Danrley se antecipou a Tiago e escorou para o chute de Rafael Carrilho, que encontrou as redes.

 

O São José seguiu melhor após empatar. Aos 19, Danrley levou perigo em chute da entrada da área. Dois minutos mais tarde, Jô chutou na rede pelo lado de fora após jogada de Collazo. Aos 25, o Grêmio enfim chegou: Maicon cruzou para Yuri Mamute, que bateu para fora, perdendo boa chance. Aos 30, Bindé lançou Danrley, que bateu rasteiro para espalmada de Tiago. Cinco minutos depois, Danrley obrigou o goleiro gremista a mais uma defesa difícil.

 

Nos minutos finais, com o cansaço do Zequinha, o Grêmio passou a encontrar espaços. Aos 40, após jogada de Yuri Mamute, Giuliano driblou até o goleiro, mas bateu mal. A bola cruzou a pequena área e Everaldo recuou para Matías Rodríguez, que chutou por cima. Após Giuliano perder boa chance aos 44, William Cirilo quase virou para o Zequinha aos 47, num chutaço que raspou a trave. Fellipe Bastos quase fez o seu também aos 48, do mesmo modo.

 
Gazeta Esportiva