ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Reforma prevê demissões e extinções de secretaria

Data: Sexta-feira, 03/04/2015 00:00
Fonte: Fernanda Escouto, repórter do GD

 

 

 

 

Na noite desta quarta-feira (1), a Prefeitura de Várzea Grande protocolou na Câmara de Vereadores a proposta de Reforma Administrativa, que prevê demissões, extinções e fusões de algumas secretarias.

 


Atendendo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o objetivo da nova medida é diminuir os gastos da máquina pública. O projeto prevê extinção de 1 secretaria, fusão de 4 e manutenção de 2 gabinetes.

 

Ao todo serão extintos 354 dos atuais 864. Na nova estrutura todos os cargos de secretário adjuntos serão extintos e transformados em superintendentes com redução de 50% no valor do salário. Segundo o secretário de Governo do município, Ismael Alves, o modelo proposto também reduz de 19 para 15 secretarias.

 

Com a fusão das pastas de Planejamento, Finanças, e Receita será criada a “secretaria municipal de Gestão Fazendária”. Esportes e Cultura será vinculadas à Educação, transformando os setores em Coordenadorias. A mudança propõe ainda a fusão da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

 

De acordo com Ismael, a economia anual será de R$ 12.388.114,44. O gestor ainda revela que o corte de gastos é necessário para manter os investimentos no município, principalmente nos setores de saúde e infraestrutura. (Com Assessoria