ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

GEFRON apreende U$ 220.000,00 dólares e 100 munições e conduz duas pessoas pelo crime de evasão de divisas e trafico internacional de armas

Data: Terça-feira, 08/03/2011 00:00
Fonte:

Fonte: PM Deniz Silva Valle de Cáceres

GEFRON apreende U$ 220.000,00(duzentos e vinte mil) dólares e 100(cem) munições e conduz duas pessoas pelo crime de evasão de divisas e trafico internacional de armas.
 
Na manhã do dia 04 de Março de 2011, policiais do GEFRON ao abordar na divisa do Brasil com a Bolívia um veiculo VW Saveiro de cor vinho e ao realizar revista no veículo foi encontrada na porta do lado do motorista a quantia de U$ 220.000,00(duzentos e vinte mil) Dólares em moeda Americana e 100(cem) munições calibre 22, intactas. O condutor ainda frustrou-se ao tentar corromper os dignos policiais do GEFRON dizendo: “podem ficar com o dinheiro, só me deixem ir embora” e ao ser indagado sobre a origem do dinheiro não sob informar e disse apenas que o dinheiro seria levado para Bolívia para ser comercializado por entorpecentes e que posteriormente a droga seria revendida e distribuída no Brasil, diante do fato o dinheiro, munições e os suspeitos foram encaminhados pelos policiais militares a Delegacia da Policia Federal em Cáceres onde foram autuados pelo crime de Evasão de Divisas e Tráfico Internacional de Armas.

O GEFRON orienta ao viajante que ingressa no Brasil, ou dele sai, com recursos em espécie, cheques ou cheques de viagem, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV). Os bens sujeitos ao pagamento de tributos ou dos quais se deseje comprovar a regular entrada no País devem ser apresentados à fiscalização aduaneira localizada nos pontos de fronteira, nos portos e nos aeroportos, no momento da chegada ao Brasil. NÃO transporte objetos para outras pessoas. Se você o fizer e for uma mercadoria proibida ou restrita, você será o responsável.