ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Noite de decisão para paulistas

Corinthians garante presença nas oitavas de final se vencer Danubio em casa e São Paulo, em crise, não perder para o San Lorenzo em Buenos Aires

Data: Quarta-feira, 01/04/2015 00:00
Fonte: Super Esportes

Dois brasileiros fazem jogos decisivos nesta quarta-feira à noite pela Copa Libertadores, pelo Grupo 2. O São Paulo, pressionado pela torcida, visita o atual campeão, San Lorenzo, às 19h45, no Nuevo Gasómetro. Se vencer ou empatar, ajuda o Corinthians, que recebe o Danubio, às 22h, no Itaquerão, e, caso mantenha os 100% de aproveitamento, garante a classificação às oitavas de final, além de manter as chances de ser o melhor time da primeira fase. Será a 100ª partida do Timão na competição sul-americana.



Com nove pontos, o Corinthians conta com o apoio da torcida para conquistar ou encaminhar a vaga. Apesar de o Danúbio ser lanterna da chave, Tite prefere não se iludir pelo contraste entre as campanhas: “O torcedor deve entender que será um jogo difícil e de paciência. Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias. O clima de Libertadores é diferente e pode contagiar qualquer equipe. Deveremos estar preparados”. O treinador não fez mistério na escalação e confirma a volta do zagueiro Gil e do volante Elias, que estavam na Seleção Brasileira. Além do lateral-esquerdo Fábio Santos, que se recupera de lesão no joelho direito, o treinador não tem o atacante reserva Luciano, que contundiu a coxa direita na vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino, domingo, pelo Paulista.

 

Para o Corinthians assegurar matematicamente a vaga, o San Lorenzo não pode vencer em Buenos Aires. Caso isso ocorra, o São Paulo e os argentinos poderão alcançar o alvinegro se vencer as duas partidas finais, contra os corintianos e o Danubio.



TRICOLOR ABALADO

Na segunda-feira, torcedores são-paulinos a caminho da Argentina passaram pelo CT tricolor e ameaçaram os jogadores. Embora a situação matemática não seja desesperadora, porque o time tem três pontos a mais do que o San Lorenzo, uma derrota para o atual campeão aumentaria a crise no clube. Problema que tem afetado a saúde de Muricy Ramalho. O técnico chegou a entregar o cargo na semana passada, depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista – a terceira em quatro clássicos em 2015 – , mas foi convencido pelos dirigentes a permanecer.



Para Rogério Ceni, a partida será um divisor de águas para o São Paulo: “É o jogo mais importante do momento. Uma vitória nos coloca em uma condição excepcional e uma derrota nos deixa em uma situação difícil. O caminho que devemos escolher é a vitória, sem dúvida”.



Muricy espera a chegada de Alan Kardec, que foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento da filha em São Paulo e não viajou com a delegação. O atacante quer seguir hoje o mais rápido possível para Buenos Aires. Luís Fabiano, que seria opção, está contundido e acabou vetado. O armador Paulo Henrique Ganso perdeu a posição para o ex-júnior Boschilia. Kardec e Alexandre Pato formarão a dupla de frente.