ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Queda de ultraleve em pista de motocross deixa 2 feridos em MT

Aeronave caiu perto de uma pista de motocross neste domingo em Colíder. Testemunhas disseram que motor falhou e ultraleve atingiu fiação de poste.

Data: Segunda-feira, 30/03/2015 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Dois homens ficaram feridos após a queda de um ultraleve, no final da tarde deste domingo (29), na cidade de Colíder, a 648 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que teria provocado o acidente, ocorrido perto de uma pista onde ocorria um campeonato de motocross.

 

Segundo os bombeiros, o piloto e o passageiro sobrevoavam o local quando o ultraleve teria apresentado algum tipo de problema mecânico. O piloto ainda tentou fazer um pouso forçado e conseguiu minimizar o impacto da queda. Testemunhas que estavam no evento disseram que o motor parecia ter falhado e que antes de cair o ultraleve atingiu fios de energia de um poste.


Conforme a corporação, o piloto não teve graves ferimentos e foi socorrido por outras pessoas. Já o passageiro reclamava de dores no ombro e na clavícula. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para um hospital de Colíder. O atual estado de saúde dele não foi informado.