ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado propõe pensão aos familiares

Data: Quinta-feira, 26/03/2015 00:00
Fonte: Simone Ishizuka, repórter do GD

 

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresentou um projeto de lei que propõe o pagamento de pensão vitalícia aos familiares das vítimas do acidente, ocorrido no último dia 13 de março, que resultou na morte de três funcionários que faziam serviços na Casa. A proposta foi apresentada na manhã desta quinta-feira (26), durante a sessão na plenária.


Conforme o projeto proposto pelo parlamentar, familiares de Jhonatan Bruno Paes, 24, Wagner Nunes de Almeida, 23, e Luciano Henrique Perdiza, 28, devem receber até 20 UPFs (Unidade de Padrão Fiscal), o equivalente a R$ 2,2 mil, e 15 UPFs a cada filho (R$ 1.650).


Caso a lei seja aprovada, cada esposa das vítimas terá o benefício enquanto estiver viúva. Assim que casarem novamente, o pagamento será suspenso. Já aos filhos, o valor será repassado até os 18 anos, ou até os 24, nos casos em que estiverem estudando em uma universidade.


Segundo o deputado, a Casa de Leis não pode ficar omissa ao fato e pagar a pensão é uma forma de evitar uma briga interminável na justiça. Ele ainda citou sobre outros casos de pensões especiais feitas no país, como o da ginasta Laís de Souza que ficou paraplégica após sofrer um acidente em janeiro do ano passado, no momento em que treinava para os Jogos Olímpicos da Rússia de 2014.


Acidente - Três rapazes morreram e um ficou ferido após o acidente que causou um incêndio no gabinete que seria destinado ao deputado Gilmar Fabris (PSD). Segundo a perícia técnica, a explosão foi causada por “atrito da máquina enceradeira com o produto inflamável que havia no local”.


O laudo foi encaminhado ao delegado responsável pelo caso Antônio Esperandio, na segunda-feira (23). Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, testemunhas ainda serão ouvidas e o prazo para a finalização dos trabalhos é de 15 dias. (Com informações de Laura Nabuco)