ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Funcionários de frigorífico passam mal após vazamento de amônia

Acidente foi na tarde desta segunda (23), em Cascavel, no oeste do Paraná. Vazamento ocorreu durante a reforma da área industrial, diz a empresa.

Data: Terça-feira, 24/03/2015 00:00
Fonte: Do G1 PR

 

Cerca de 40 trabalhadores de um frigorífico de Cascavel, no oeste do Paraná, passaram mal após um vazamento de amônia, na tarde de segunda-feira (23), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Porém, ao G1, a assessoria de imprensa da empresa disse que 10 pessoas foram atingidas.

 

O vazamento ocorreu durante a reforma de ampliação da área industrial do frigorífico, conforme a empresa. A amônia é usada para fazer o resfriamento das câmaras frigoríficas.


O rompimento da tubulação atingiu diretamente seis trabalhadores, conforme os bombeiros. Mas outras pessoas, mais de 30, também precisaram ser socorridas.


Todos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e da rede privada de saúde. Os trabalhadores foram encaminhados para unidades hospitalares públicas e particulares da cidade sem risco de morte, conforme os bombeiros.


Há cerca de um mês houve outro vazamento na mesma unidade. A assessoria de imprensa informou que decidiu fazer os trabalhos de reforma apenas durante os fins de semana para evitar novos acidentes. A empresa também comunicou que vai prestar todo o atendimento necessário às vítimas. Os trabalhos no frigorífico devem ser retomados à noite.