ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Oswaldo elogia Vitor Hugo, mas revela que não conhecia autor de golaço

Data: Domingo, 22/03/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Satisfeito com a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, por 1 a 0, o técnico Oswaldo de Oliveira comemorou muito o golaço de bicicleta do zagueiro Vitor Hugo, mas admitiu: não conhecia o beque até assumir o comando alviverde.


"Foi, sim, um golaço, mas para gol a gente não impõe nenhuma restrição, do jeito que vier é muito bem vindo. O mérito é todo desse menino, que tem se aplicado demais. É um cara muito afortunado, chegou ao Palmeiras desconhecido... Eu pelo menos, não conhecia. Chegando aqui, demonstrou uma pegada enorme. É claro que a função principal dele, como zagueiro, não é essa, mas o jogador é lembrado por esses lances, então o garoto merece”, elogiou Oswaldo, aproveitando para cutucar a atuação da arbitragem na partida.


“Nós tínhamos a expectativa de vencer pela situação difícil que vive o adversário na tabela, mas eles tomaram algumas atitudes (a troca do técnico Edson Boaro por Roberto Fonseca) para tentar algo diferente hoje. Acho até que estavam motivados acima do normal, foram agressivos demais, no meu ponto de vista. Acho que o árbitro podia ter punido mais com o cartão de amarelo, mas não gosto de falar de arbitragem. Isso realmente tornou o jogo muito difícil, porque os nossos jogadores eram batidos com faltas em jogadas que nem visavam a bola”, criticou o comandante palestrino.

 

Djalma Vassão/Gazeta Press
Além dos elogios direcionados a Vitor Hugo, Oswaldo também dirigiu críticas à arbitragem da partida

 

Em toda a partida, a arbitragem de Douglas Marques das Flores atribuiu cinco cartões amarelos: Cañete e Luciano Castán receberam pelo lado do São Bernardo, enquanto os jogadores Cristaldo, Rafael Marques e Fernando Prass foram punidos no Verdão. Apesar das críticas ao trio do apito, Oswaldo também reconheceu a atuação palmeirense como abaixo do esperado.


“Nós temos uma maneira de jogar, de defender, de atacar... O problema é que estamos fazendo isso de uma forma muito tranquila, sem a energia e a vitalidade necessária para que a equipe imponha seu jogo. Foi isso o que tentei mudar no intervalo, e acho que eles entenderam no segundo tempo. Nós estamos na expectativa de que a equipe evolua, e jogue ainda melhor a cada rodada”, avaliou o treinador.


Questionado sobre o peso que atribui aos resultados e ao futebol bonito, Oswaldo de Oliveira optou pelo equilíbrio. “As duas coisas são essenciais. A equipe não vive sem resultados, é preciso vencer para ganhar confiança. É igual nas categorias de base, como na Copinha. Todos dizem que não é necessário ser campeão para formar jogador. Ora, mas pra formar jogador campeão você precisa de uma competitividade na base. Por outro lado, quando você vence jogando mal, dificilmente vai vencer o outro jogo, vai faltar confiança. Então é importante ter um equilíbrio entre as duas coisas”, concluiu o técnico, que agora prepara o Palmeiras para o clássico Choque-Rei desta quarta-feira, contra o São Paulo, às 22 horas (de Brasília) no Palestra Itália.