ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Marta confirma ida ao PSB em sua festa de aniversário de 70 anos

Indagada sobre a data oficial da mudança, a possível candidata à Prefeitura de São Paulo disse que será no momento em que o PSB decidir

Data: Sábado, 21/03/2015 00:00
Fonte: Veja. Abril
Marta Suplicy
"Vai ser no momento que eles (do PSB) acharem que tem de ser", disse Marta sobre mudança para o partido socialista (Joel Rodrigues/Frame/Folhapress)

A senadora Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo, confirmou que vai deixar o PT e se filiar ao PSB. A afirmação foi feita em sua festa de aniversário de 70 anos, na noite desta sexta-feira. Indagada sobre a data do anúncio oficial da mudança, ela disse que será no momento em que o PSB decidir. Segundo o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, está tudo certo na legenda para receber Marta e a filiação deve ocorrer o mais rápido possível.


A urgência é motivada pela disposição do PSB de lançar Marta à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. A cúpula de seu futuro partido se destacou na lista de convidados da festa. Em contrapartida, o senador Delcídio Amaral (MS) foi o único filiado ao PT a aparecer no evento, no salão de festas do prédio onde vive o namorado de Marta, Márcio Toledo, nos Jardins, zona sul da capital paulista.


Além de Siqueira, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, o senador Fernando Bezerra (PE) e o presidente do diretório paulistano, vereador Eliseu Gabriel, foram convidados.


Do PMDB estavam presentes o vice-presidente da República, Michel Temer, com a mulher, Marcela, o ex-senador José Sarney e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Também foram ao aniversário o ex-ministro e atualmente advogado de empreiteiras envolvidas na Lava Jato Nelson Jobim, o ministro do Supremo Gilmar Mendes, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e a senadora do PP gaúcho Ana Amélia.

 

Quem estava bem à vontade era o cabeleireiro Celso Kamura, que atende tanto Marta quanto a presidente Dilma Rousseff. Aliás, foi apresentado a Dilma por Marta. Da oposição compareceram Roberto Freire e Soninha Francine, do PPS, e o deputado Rodrigo Garcia, do DEM, atual secretário de Habitação do Estado.


Aguardado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não apareceu, mas o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, marcou presença. O PSDB foi representado pelo ex-presidente do partido em São Paulo José Henrique Reis Lobo.


O prefeito da capital, Fernando Haddad, do PT, não foi convidado para a festa.


Também foram à festa os empresários Lawrence Pih, do moinho Santo Antônio, Ivo Rosset, presidente do Grupo Rosset, e Joesley Batista, dono da Friboi.


O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, do PDT, partido para o qual Marta cogitou ir, marcou presença bem como o deputado estadual Campos Machado, presidente estadual do PTB em São Paulo e da base de Alckmin.


(Com Estadão Conteúdo)