ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura realiza serviços de melhoria em Estação de Tratamento de Água

Data: Quarta-feira, 18/03/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

A Prefeitura Municipal de Aripuanã, por meio do Departamento de Água e Esgoto - DAE, realizou serviços de melhoria na Estação de Tratamento de Água - ETA II, que tem capacidade para 90m³/H de água e fica localizada no Centro.


De acordo com o DAE, a manutenção nas estruturas metálicas da ETA II, foi feita visando à melhoria no processo de tratamento da água, o que resulta na qualidade final do produto oferecido para consumo da população.


Para o desenvolvimento das ações foi necessária a manutenção do Decantador, onde ocorreu a substituição das calhas em material de chapa de aço devidamente furadas nas laterais, conforme dimensão e especificação da calha original e projeto construtivo.


Instalação de cantoneiras e chapas de aço para sustentação de placas de PVC composto por dois blocos de chapas, incluindo as devidas cantoneiras na dimensão de necessária linear para atender e assegurar a montagem da estrutura no interior do decantador.


Também foi providenciada a manutenção da Calha Parshal com substituição das partes comprometidas por ferrugem e oxidação, de forma a aferir a qualidade na estrutura metálica da Calha conforme projeto construtivo original.


E ainda montagem e instalação das chapas em PVC, onde forma montadas 240 chapas em material PVC na dimensão de 1.20 x 1.50 m, devidamente rebitadas em material de alumínio e pino de aço assegurando o acabamento da montagem.


O DAE informou que as chapas foram recuperadas pelos funcionários do Departamento, visando gerar economia para o erário público.