ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Tempestade provoca alagamentos, queda de árvores e fecha aeroporto em SP

Segundo a Defesa Civil, houve queda de granizo e transbordamento do córrego Ipiranga na altura da Avenida Professor Abraão de Morais com a Avenida Francisco Tapajós

Data: Terça-feira, 17/03/2015 00:00
Fonte: Agência Brasil

 

Agência Brasil


A tempestade que atingiu diversos bairros na capital paulista, na tarde de ontem (16), provocou o fechamento do aeroporto de Congonhas, entre 14h46 e 15h23. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, o aeroporto opera normalmente neste momento. Por volta das 15h, os ventos na região do aeroporto atingiram a velocidade de 68,5 km/h.


A Defesa Civil decretou estado de alerta na região do Ipiranga a partir das 15h20, condição  encerrada por volta das 15h50. Houve queda de granizo e transbordamento do córrego Ipiranga na altura da Avenida Professor Abraão de Morais com a Avenida Francisco Tapajós, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).


A tempestade provocou alagamentos em diversos pontos e queda de árvores. Segundo o CGE, dois pontos de alagamentos permanecem intransitáveis neste momento: um na Mooca e outro na Avenida Nações Unidas. Há previsão de nova tempestade nas próximas horas na capital.