ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ônibus de turismo cai em ribanceira e deixa mortos no Norte de SC, diz PRE

Segundo informou a PRE à equipe da RBS TV, há pelo menos 30 mortos. Acidente aconteceu na SC-418, na Serra D. Francisca, em Campo Alegre.

Data: Sábado, 14/03/2015 00:00
Fonte: Do G1 SC

 

Um ônibus de turismo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 400 m na tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418, em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado.


Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou à equipe da RBS TV, há pelo menos 30 mortos e 11 feridos, mas o número pode ser maior.

 

O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, PR, teria perdido o controle do veículo numa curva. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.


Resgate
Equipes trabalham no resgate de feridos. Segundo o coronel Paulo Henrique Hemm, da PM, duas crianças, de aproximadamente 3 e 6 anos, foram resgatadas com traumatismo craniano  grave. As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba, no Paraná.


Há pelo menos 15 viaturas e ambulâncias dando apoio no local, mas as equipes enfrentam dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e celular no local.


Por volta das 20h, o trânsito da rodovia estava interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate. Foi formado um corredor de emergência para a saída de ambulâncias. Um gerador está sendo usado no local.


O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville está reunido para organizar uma operação de resgate que deve atravessar a madrugada.


ônibus cai de ribanceira na serra dona francisca, em campo alegre na região de joinville (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)
Equipes enfrentavam dificuldades no início da noite para resgatar as vítimas (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)