ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Professores da UFMT propõem cooperação técnica ao presidente da CPI da Copa

A instituição se colocou à disposição para auxiliar nas investigações sobre as obras da Copa do Mundo

Data: Sexta-feira, 13/03/2015 00:00
Fonte: MARIANNA MARIMON/ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) procuraram nesta sexta-feira (13), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das obras da Copa do Mundo, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) para propor uma cooperação técnica para auxiliar às investigações.


Conforme o parlamentar, um convênio de cooperação técnica deve ser firmado entre a UFMT e a Assembleia Legislativa para garantir que todos os documentos sejam analisados com esta equipe, para apresentar quais foram as irregularidades constatadas nas obras da Copa do Mundo.


O deputado destacou que o posicionamento dos professores da UFMT demonstra a necessidade de se trazer uma resposta à sociedade diante de todas as denúncias que envolvem as obras, em especial a do Veículo Leve sobre Trilhos que já consumiu R$1 bilhão de orçamento.


Oscar destacou que uma reunião oficial será marcada para a próxima semana, com a presença de todos os membros da CPI, tendo em vista que esta visita dos professores foi no sentido de se colocarem à disposição para auxiliar nas investigações.


Com isso, será preciso montar um plano de ação e planejamento já que a CPI possui um prazo de 120 dias prorrogáveis por mais 60 dias. “Teremos que elencar prioridades e realizar reuniões constantes para que possamos fazer um acompanhamento técnico para subsidiar as investigações da CPI”, defendeu o deputado. 


Participaram da reunião os professores da UFMT: da Engenharia Civil, Antônio João da Silva e Edmundo Castelo dos Santos que é especialista em orçamento de obras, o Engenheiro de Transportes Sérgio Luiz Magalhães, da Engenharia Sanitária Margarida Marchetto, da Engenharia Elétrica José Mateus Rondima, da Arquitetura Karyna de Andrade e a servidora da Prefeitura de Cuiabá do IPDU, Cacila Pires.