ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Disney confirma data de estreia do Episode VIII e nome do spin-off de Star Wars

Data: Sexta-feira, 13/03/2015 00:00
Fonte: POR ERICO ABDALA - FRI,

star-wars-disney-episodes

 

Os estúdios Walt Disney confirmam o lançamento o 8° episódio da série Star Wars para 26 de maio de 2017. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo executivo-chefe da empresa, Bob Iger. As informações também foram divulgadas no perfil oficial da nova saga no twitter.


O 2° filme da saga ainda não possui um nome confirmado, por isso tem sido tratado como Episode VIII. O longa chegará aos cinemas 40 anos e 1 dia depois do lançamento do primeiro filme, Star Wars: A New Hope, que foi ao ar pela primeira vez nos cinemas americanos em 25 de maio de 1977.


star-wars-tirinha

Star Wars: Episode VIII será escrito e dirigido pelo cineasta Rian Johnson, diretor de Looper (lançado com o nome de Assassinos do Futuro no Brasil) e que também estará à frente do Episode IX, ainda sem data de lançamento. A informação era conhecida desde junho do ano passado, mas só agora foi confirmada oficialmente pela Disney.


O 2° filme da nova saga de Star Wars chegará mais de 1 ano depois da estréia de Star Wars Episode VII: The Force Awakens (O Despertar da Força no Brasil), que tem estreia mundial programada para 18 de dezembro deste ano. Confira abaixo o trailer:


 

Igner aproveitou a coletiva para confirmar também o nome do primeiro spin-off oficial da série. Rogue One está sendo escrito por Chris Weitz (FormiguinhaZ) e dirigido por Gareth Edwards (Godzilla). Felicity Jones (A Teoria de Tudo) deverá protagonizar o projeto, que irá explorar a história de personagens e eventos secundários ao plot central de Star Wars.


O título é uma menção ao apelido usado pelo líder do esquadrão de elite pilotos, o Rogue Squadron (do universo dos livros). Pouco mais se sabe sobre a série. Alguns rumores indicam que trama pode envolver um grupo de caçadores de recompensas, encarregados de roubar algo muito valioso (provavelmente os projetos da estrela da morte).


Fontes: IGN / The Verge.