ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cristian Rodríguez aparece no BID e deve estrear sábado pelo Grêmio

Data: Quinta-feira, 12/03/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Vicente Fonseca

Sábado será dia de Cebolla na Arena. Em tempo praticamente recorde, o Grêmio conseguiu a publicação do nome do uruguaio Cristian Rodríguez no Boletim Informativo Diário da CBF na manhã desta quinta, apenas 48 horas depois de sua chegada ao Brasil. Assim, resta apenas a inscrição junto à Federação Gaúcha de Futebol para que o meia esteja apto para fazer sua estreia pelo Tricolor na partida deste final de semana, contra o Cruzeiro-RS, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.


O time que atuará diante do líder do Gauchão deverá ser confirmado sexta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A tendência é que Cristian Rodríguez atue aberto pela esquerda, como jogou na maior parte de sua carreira, em especial na seleção uruguaia. Neste caso, Luan é o maior candidato a ir para o banco de reservas.


Cebolla não deverá ser o único estreante do final da tarde de sábado. Nesta quinta pela manhã, além dele, o volante Maicon foi a novidade do treino no CT Luiz Carvalho. O ex-são-paulino disputa com Ramiro a vaga de Fellipe Bastos, que foi expulso diante do Ypiranga e cumpre suspensão – Maicon é o favorito, pois Ramiro ainda não tem condições físicas de atuar por 90 minutos.


Na frente, mais uma novidade deve surgir: o uruguaio Braian Rodríguez, que deverá substituir o também suspenso Yuri Mamute. Nesta quarta, o centroavante estreou pelo Grêmio entrando no segundo tempo, e agradou pela boa movimentação e qualidade no jogo aéreo.

 

Divulgação/Grêmio
Cristian Rodríguez deverá fazer sua estreia pelo Grêmio contra o Cruzeiro-RS (Foto: Rodrigo Fatturi)