ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fórum Agro MT se apresenta aos deputados da Assembleia Legislativa

Data: Quinta-feira, 12/03/2015 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

 

Representantes do Fórum Agro MT estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (11/03) com os deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). O objetivo foi apresentar as entidades que compõem o Fórum aos parlamentares e algumas das principais demandas do setor. Esta foi a primeira reunião do grupo com os novos membros do poder legislativo do Estado.

 

Segundo o vice-presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, a finalidade do encontro é contribuir com o desenvolvimento de Mato Groso. “Queremos trazer aos deputados nossas demandas e discutir soluções. Tudo o que impede nossa competitividade abala a produção e, consequentemente, o desenvolvimento econômico do Estado. Então, queremos de forma antecipada e quando possível trazer ao poder legislativo nossas preocupações. Não podemos andar a reboque dos acontecimentos, mas devemos andar à frente deles”, informa Corral.

 

O presidente da AL-MT, deputado Guilherme Maluf, disse que a casa está de portas abertas para as entidades que fazem parte do agronegócio e reconhece a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Vocês têm em nós um parceiro. É importante recebermos os segmentos para ouvir as sugestões”, destacou e pediu para que o Fórum Agro elabore uma pauta dos principais assuntos que precisam ser discutidos.

 

O Fórum Agro MT tem como foco principal fomentar o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso, buscando soluções para o fortalecimento e crescimento do setor. O Fórum é formado pelas entidades Sistema Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho), Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) e Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso).